Tratamentos
01.
Psicoterapia
Adultos e crianças podem passar por fases desafiadoras ao longo da vida. Quando tais fases representam um grande estresse ou impactam profundamente em seu estilo de vida, maneira e vontade de se relacionar, como se percebe diante dos outros ou em relação a si mesmo, causando tristeza profunda, irritabilidade, cansaço de forma persistente e duradoura, vale procurar ajuda de um Psicólogo especialista em Saúde Mental. Os tratamentos variam de acordo com cada caso e o mais importante é ter no profissional que está ao seu lado um parceiro em busca de sua melhora.
02.
Avaliação Neuropsicológica
Solicitada usualmente por Neurologistas ou Neuropediatras, visa avaliar as funções cognitivas traçando um perfil cognitivo que pode ser usado no apoio ao diagnóstico e intervenção dos Transtornos do Neurodesenvolvimento, ou doenças neurodegenerativas.
03.
Psicoterapia Infantil e Familiar
É importante compreender que quando uma criança apresenta sinais de sofrimento psíquico toda a família deverá ser mobilizada para a sua melhora. Por isso, ao atender o público infantil em psicoterapia, sempre se tratará de uma terapia familiar. A família é o mundo da criança e este será paulatinamente expandido na medida em que ela se desenvolve e tem oportunidades de outras trocas sociais. Por mais que a fonte do sofrimento possa não ser familiar, é sempre necessário o engajamento de seu núcleo mais próximo para que haja segurança e possibilidade de avanços com a psicoterapia.