Depois de compreender o que é Avaliação Neuropsicológica e como funciona o processo, outra dúvida comum é: afinal, o que faço com o Laudo?
Usualmente ultilizado para subsídio ao diagnóstico, aqui, no Trajetórias Psi, a avaliação oferece também um estudo individual do paciente comparando ele não apenas com a amostra normativa, mas também com ele mesmo.
Tal diferencial possibilita traçar pontos fortes e fracos de cada criança. Sendo assim, é possível, além do respaldo ao médico, estruturar um plano de intervenção individualizado apresentando soluções de manejo para equipes multidisciplinares, escolas e com dicas para a família e a própria criança.
Ao sair com o Laudo você terá não apenas um papel para entregar ao seu médico, mas um perfil cognitivo e, a partir dele, estratégias únicas pensadas para acomodar e apoiar a criança, sua família e rede de apoio nessa nova etapa.
Por experiência clínica, posso afirmar que esse é o principal diferencial para o Laudo não se transformar em algo taxativo e restritivo; e sim referência de apoio e conhecimento.
Comments