top of page
  • Foto do escritorNeuropsicóloga Thais Pereira

Para que serve o Laudo de Avaliação Neurospicológica?

Depois de compreender o que é Avaliação Neuropsicológica e como funciona o processo, outra dúvida comum é: afinal, o que faço com o Laudo?


Usualmente ultilizado para subsídio ao diagnóstico, aqui, no Trajetórias Psi, a avaliação oferece também um estudo individual do paciente comparando ele não apenas com a amostra normativa, mas também com ele mesmo.

Tal diferencial possibilita traçar pontos fortes e fracos de cada criança. Sendo assim, é possível, além do respaldo ao médico, estruturar um plano de intervenção individualizado apresentando soluções de manejo para equipes multidisciplinares, escolas e com dicas para a família e a própria criança.

Ao sair com o Laudo você terá não apenas um papel para entregar ao seu médico, mas um perfil cognitivo e, a partir dele, estratégias únicas pensadas para acomodar e apoiar a criança, sua família e rede de apoio nessa nova etapa.

Por experiência clínica, posso afirmar que esse é o principal diferencial para o Laudo não se transformar em algo taxativo e restritivo; e sim referência de apoio e conhecimento.



Comments


bottom of page